Amamentação

Relato de uma mãe de segunda viagem

Olá, queridos leitores!

Após dias fora de casa, estamos nos readaptando a nossa casa, nossa família, à rotina. Quase 2 meses vividos intensamente ao seu lado, meu pitico. Choro, seu e meu, dúvidas, medos… sim, eles também acontecem com uma mãe de segunda viagem porque cada experiência é única. Uma gestação completamente diferente da outra e assim tem sido o pós parto. Mas, o mais difícil, tem sido a amamentação.

Sou defensora e tenho lutado muito para mantê-la. Esses quase 20 dias de hospital foi inevitável a entrada da mamadeira com complemento. O stress e o cansaço interferem muito na produção do leite materno e, por mais que saibamos disso, ver um filho internado com apenas 33 dias não é fácil. Não há psicológico que aguente. Pensando no melhor para ele, naquele momento, continuei ofertando o peito, mas com a necessidade de complementação. Foi difícil, e tem sido ainda, mas não desisti. Ser mãe é isso: fazer escolhas diariamente, mesmo que sejam um sacrifício para nós mesmas.

img_9704

Na maternidade não há regras. Cada criança é uma criança, cada experiência é única. O que importa é fazer o melhor que podemos para nossos filhos naquele momento. E se não acontecer conforme planejamos, nós mudamos, nos readaptamos. Hoje estamos aqui, juntinhos, entre choros, cólicas, mamadas, trocas de fraldas e colinho, nos conhecendo a cada dia. Somos um o ar que o outro respira!

Não sei muitas coisas, mas sei que tenho aprendido muito com você, meu amor. E, independente das escolhas que fizer, dar peito ou mamadeira, voltar ao trabalho ou ficar em casa, sei que vou amá-lo mais a cada dia, e você a mim, meu pequeno, com toda força e pureza que há no seu coração.

Super beijo,

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s