Dicas e Decoração

O cantinho dos meninos

Olá queridos leitores!

Assim que descobrimos a gravidez é praticamente impossível conter a vontade de montar e decorar o cantinho do bebê.

Na minha primeira gravidez, eu sabia, desde o começo, como queria o quartinho do Vi e, antes mesmo de completar o segundo trimestre, já estava praticamente tudo pronto, faltando apenas os detalhes.

Quando já se tem filhos e falta espaço na casa, a escolha da decoração torna-se uma tarefa complicada, ainda mais quando a diferença de idade entre eles é muito grande.

Moramos em apartamento e há apenas dois quartos. Gostamos do prédio e da localização, então não cogitamos nos mudar. Decidimos que os meninos dividiriam o mesmo quarto afinal, eu dividi o quarto com meu irmão 4 anos mais novo, e adorava.

Os móveis nós já tínhamos, exceto o berço. O mais difícil foi pensar na decoração, pois como o Victinho já tem 6 anos e um gosto por vídeo game, carrinhos e super heróis, temas como ursinhos e safari estavam fora de cogitação.

Confesso que, nessa gestação, os temas para bebê também não estavam me agradando. Não queria      um quartinho convencional, com cores azul bebê ou verde. Procurava por algo mais moderno e que agradasse também ao mais velho.

Uma das paredes do quarto decidimos fazer algo diferente e que não nos custou quase nada, diferente do 1° quartinho quando resolvemos colocar papel de parede.

A única despesa foi com papel contact preto. Fiz vários triângulos usando a mesma medida, recortei e colei na parede, com a ajuda do marido.

“Mas o contact fixa mesmo na parede?”

Sim! Desde quando coloquei ( e já faz uns 3 meses!) não descolou uma pontinha sequer.

O quarto dos meninos é grande, mas a cama do Vi também é, e ele não quis, de jeito nenhum, trocar de cama… olha que eu insisti viu?!

Ele ama essa cama, principalmente a parte de baixo que é a cabana. O escorregador nós fomos obrigados a tirar porque o pequeno não estava respeitando a regra de apenas descer sentado na escada.

Para não deixá-la perto da janela (mesmo com a tela eu evito deixar móveis perto da janela para não facilitar né?! ), esse foi o cantinho escolhido. E, ao lado, o cantinho do Lipe.

  
No ninho do Lipe, os rolinhos de Chevron e a saia de berço são da Gatinhando baby (@gatinhando_baby).

Nada de tapete porque o Vi é alérgico. Nem cortina é recomendado, mas tem muitos prédios por aqui e, para manter um pouco da nossa privacidade, resolvi deixar. Lavamos com mais frequência.

 
O trocador, também da Gatinhando baby, e os quadrinhos, lindos, é arte da querida Camila (@csartesgraficas).

 Esta ai o quartinho dos meninos, tudo muito simples e nada convencional, do jeitinho que eu queria.

Super beijo,

Bia

 

Anúncios

1 thought on “O cantinho dos meninos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s