Gravidez

37 semanas e muita ansiedade

Olá, queridos leitores!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço e dizer que está tudo bem comigo e com os pequenos. No finalzinho da gestação o cansaço fica maior e, somado a trabalho, consultas, exames, preparativos do chá de bebê e do aniversário do Vitinho, a mamãe aqui foi forçada a se ausentar.

No último sábado, 16 de abril, completamos 37 semanas. Só eu acho que o tempo está voando?

37 semanas

Na foto o pequeno estava mexendo e dá para ver direitinho onde ele está. O danadinho ainda não encaixou!

O Victinho nasceu eu estava com 37 semanas e 6 dias. Senti apenas um cansaço extremo e, quando cheguei no hospital, estava com dilatação de 3 cm e nenhuma dor. Não sentia as contrações de treinamento (ou não sabia identificá-las, talvez).

Já nessa gestação, tenho as contrações de treinamento de a 20º semana. Percebo que alguns fatores como bexiga cheia ou movimentação do bebê costumam desencadeá-las, então procuro não manter a bexiga muito cheia. Na verdade, nem consigo rs Como essas contrações ainda não estão ritmadas, sigo apenas observando.

Tenho sentido muita fome e, agora, que estou ganhando peso de fato. No começo senti muito enjôo e emagreci 3 Kg. A partir do 4º mês comecei a comer um pouco melhor e, desde então passei a engordar cerca de 300 – 400 gramas por mês. Nessa última semana engordei 700 gramas, dando um total, entre perdas e ganhos, de 6.350 Kg. Na gestação do Vi também senti muito enjôo nos três primeiros meses e engordei 10 Kg no total.

Quase não tenho sentido azia e as câimbras nunca mais apareceram, para minha felicidade. A parte chatinha é que tenho ficado cansada com mais facilidade, inclusive pelo calor também, então tenho procurado diminuir o ritmo e descansar. Mas está sendo uma gestação muito tranquila, apesar de alguns contratempos que logo faço um post para contar para vocês.

O pequeno está super bem e, até o último US que fiz em 31 de março, ele havia engordado 2.300Kg. Já deu para perceber que a boca é do papai rs

IMG_6674

Ele mexe bastante e agora, pelo pouco espaço, as mexidinhas são um pouco doloridas, mas é uma delícia sentí-lo mexer!

O quartinho está quase pronto, lembrancinhas também, as roupinhas separadas, então agora é só esperar o pequeno dar sinal de que quer nascer.

Obrigada pelo carinho!

Super beijo,

Bia

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s