Papo Materno

Somos mães e temos superpoderes!

super mom

A maternidade vira nossa vida de cabeça para baixo… muda nossa rotina e a forma de encarar o mundo. Descobri um novo mundo, com novas prioridades, um amor incondicional e uma força que jamais imaginei existir dentro de mim.

Habilidades antes desconhecidas vêm à tona, e passamos a crer que super-heroínas vão além das histórias dos gibis. Somos mães e temos superpoderes!

Toda mãe é encantadora de bebês. O colinho da mamãe tem o poder de acalmar o filhote. Basta sentir o calor e o cheiro da mamãe, pronto: eles se acalmam e param de chorar!

Toda mãe tem o poder de andar sem fazer barulho quando a cria está dormindo.

Toda mãe cura dodói. Basta um beijinho da mamãe no local do dodói que a dor passa no mesmo segundo. É até bonitinho!

Toda mãe é entendedora de bebê. Sabemos até o que os pequenos não dizem, apenas pelo olhar.

Toda mãe é mamãe polvo. Conseguimos fazer várias atividades ao mesmo tempo: preparar o jantar, segurar o pequeno no colo, falar ao telefone, cantar, lavar a louça, lavar as roupas, atualizar o instagram e, ainda assim, não deixar a comida queimar.

Toda mãe tem muita paciência. O pequeno chama mil vezes sem parar e quando olho ele queria apenas falar que no episódio do seu desenho favorito o Jake ficou como a nuvem… Brincadeiras à parte, ensinar e educar as crianças dá muuuito trabalho e é preciso muita paciência, amor e dedicação.

Toda mãe é super disposta. Está certo: nem sempre tão dispostas! (risos) Mas ainda assim, não paramos um segundo. Podemos estar cansadas, noites sem dormir direito, mas se o bebê acorda querendo mamar, ficamos ali acordadas e ainda curtimos esse lindo momento de olhar nos olhos e compartilhar amor.

Toda mãe tem o poder de prever o que vai acontecer. Aqui o Victinho adora pular no sofá, de um braço para o outro, depois para a cadeira que está ao lado. Vou avisando: “Victor, para! Você vai cair!” Lógico que ele não para… e lógico que ele cai!

Toda mãe tem o poder de saber onde estão os carrinhos, o gibi, o tênis, a meia… mãe é um pouco bidú!

Toda mãe tem o poder de esquecer todos os momentos difíceis e, apesar das noites sem dormir, das birras, das febres e choros noturnos, dizer que ser mãe é o melhor que lhes aconteceu!

Por fim, toda mãe tem o poder de amar incondicionalmente seu filho. Um amor inexplicável e transformador!

E então mamães superpoderosas, algum outro superpoder?

Super beijo.

Anúncios

2 thoughts on “Somos mães e temos superpoderes!”

    1. Verdade Fabi. Seja por falta de maturidade ou por doença como é o caso da depressão pós parto, ou seja lá qual for o motivo, infelizmente essa triste realidade existe. Nào estou aqui para julgar ninguém. Insisto em falar de amor porque acho que o mundo precisa, quem sabe assim não podemos mudar o mundo de alguém…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s