Papo Materno

Filho traz felicidade?

Olá queridos leitores!

Li a seguinte frase na capa de uma revista famosa: Filho traz felicidade? E antes mesmo de ler a matéria comecei a refletir sobre o assunto.

Quando engravidei estava feliz no casamento e realizada profissionalmente, mas sentia que ainda faltava algo. Já tiveram esta sensação? Pois é! Apesar de todas as coisas boas que estavam acontecendo na minha vida, ainda assim eu não me sentia completamente feliz. Até que recebi a notícia.

E apesar de ler muito à respeito, ainda não tinha a total dimensão do quanto a minha vida mudaria! Sono e náuseas eram apenas um indício de que nada seria como antes rs

Quando o Victinho nasceu foi amor à primeira vista e, naquele momento, em meio a tanta emoção e amor, me perguntei o porquê havia esperado tanto tempo. Me preocupei tanto com o “ser alguém na vida” e tudo o que eu queria (isso eu descobri com a maternidade) era ser a mãe do Victor.

Ainda no hospital, o Victinho dormiu comigo no quarto e eu não consegui “pregar o olho” a noite inteira de preocupação. E se ele estiver com fome, e se ele engasgar, e se ele estiver com frio. Tantos se´s!

Em casa, no começo, foi ainda mais difícil! Mãe de primeira viagem, ainda muito receosa com tudo. O Victinho tirava umas sonecas durante o dia, mas a noite… e eu já não dormia. A cada duas horas praticamente meu gordinho queria mamar. Então colocava para arrotar, o que demorava um pouco e quando eu finalmente ia deitar, já estava ele chorando de novo. Um ciclo sem fim. Fui começar a dormir umas 4 horas seguidas quando ele tinha por volta de 7 meses.

Além disso, ficava esperando o marido chegar em casa do trabalho para conseguir, enfim, tomar um banho.

E as cólicas? Realmente não foi nada fácil. Mas quer saber? Fazendo um saldo da minha vida antes do Victinho e depois dele, vejo que, de fato, agora eu sou feliz. Antes eu achava que era!

Apesar das noites sem dormir, dos gastos com a farmácia e a escolinha, das birras que nos fazem desejar virar um avestruz e enfiar a cabeça embaixo da terra por alguns minutos, me sinto completa.

Está certo que hoje em dia dormir não é o problema. Na verdade eu durmo pouco porque tenho outros afazeres além da maternidade.

Hoje, as dificuldades são outras… com uma alimentação saudável, com os estudos, com a educação. Educar é muito difícil, ainda mais nos dias atuais em que as pessoas estão, cada vez mais, individualistas. Procuro dar sempre bons exemplos, porque sei que é nas nossas atitudes que os pequenos se espelham, mas não deixa de ser uma preocupação, né?

Bia Vi

O que acho é que as dificuldades sempre existirão, mas o amor que sentimos por nossos pequenos é tão sublime, inabalável que problema algum muda isso. E ainda nos permite sorrir, mesmo diante de contratempos e dias ruins.

Por aqui é assim: tem dias que tudo parece estar contra mim, mas basta chegar em casa e encontrar o sorriso dele e o seu abraço, pronto. Tudo passa!

Dizem que a felicidade não deve depender de outra pessoa, mas tenho certeza de que quem disso isso não tinha filhos.

Se eu mudaria alguma coisa? Sim. Teria meu filho mais cedo!

E vocês, o que acham: Filho traz felicidade?

Anúncios

4 thoughts on “Filho traz felicidade?”

  1. Eu já pensei “nossa, deveria ter tudo meu filho mais cedo”, mas meu filho só é quem é porque foi “feito” em determinado momento, nem mais cedo nem mais tarde. Se fosse outro dia seria outra pessoa. Pensamento louco, mas acho q faz sentido! Super beijo!

    Curtir

  2. Olá!
    Pesquisando sobre decoração de quarto vi um post seu!
    Na verdade, nem sou tão conectada assim mas me chamou atenção esse título.
    Óbvio que filho trás felicidade, como nos preenche, parece que daí conseguimos entender a vida, é quando o ciclo se completa!
    Tudo de bom pra você e seu Príncipe!

    Curtir

    1. Olá Bruna! Tive a mesma reação que você quando li a frase na xapa da revista: lógico que filho traz felicidade! Tanto que fiz este post. Depois acabei lendo a matéria que diz que não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade nos filhos. Eu continuo achando que filho traz felicidade sim! Super beijo querida 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s