Papo Materno

Um pet para chamar de meu

Olá queridos leitores!

Victinho e Luke

Já faz um tempo que o Victinho tem expressado um desejo de ter um cãozinho e, sempre que vamos na casa da minha mãe, ele volta falando. Isso porque minha irmã tem um cachorrinho, o Luke, e eles não se desgrudam. É uma delícia de ver! Como eu também amo cachorros,  já no primeiro pedido que o Victinho fez,  eu quase cedi. Digo quase, porque, pensando na nossa rotina, o filhote teria que ficar sozinho por algum tempo durante o dia.

Sempre que meu pequeno expressava a vontade de ter um cachorro, eu explicava as responsabilidades de se ter um filhote, pois disse a ele que me ajudaria a cuidar. Nossas conversas eram sempre as mesmas: eu explicava que o filhote precisa de alguém que o ensine onde fazer as necessidades além de ter que dar banho, comida, água, carinho, atenção. “Ah, mamãe, mas isso eu faço!” E eu não duvido! Então, continuava, você precisará manter seus brinquedos organizados, porque tudo o cachorrinho vai querer pegar com a boca e já imaginou se ele pega uma peça de lego ou uma bolinha daquelas que você coleciona da máquina? “ Ai ele morre!” E alertava aos perigos de se deixar os brinquedos espalhados pelo chão porque o filhote poderia pegar algum brinquedo pequeno e engasgar.

Como o Victinho já tem 5 aninhos, ele entende  muita coisa e participa de todas as conversas, não só com questionamentos, mas com exemplos também. Então começava a falar o nome de alguns brinquedos perigosos para o cachorrinho e terminava dizendo que ia tomar cuidado. Por fim, falava sobre a limpeza das necessidades. Era nesse momento que a conversava acabava! Logo ele dizia: “ Mas eu nem quero mesmo um cachorro, mamãe!” Claro que ele só dizia isso porque sabia que não daria conta de limpar as necessidades do animalzinho e eu, sabia que não o deixaria limpar sozinho, mas como ele está crescendo, gostaria de ensiná-lo desde então a cuidar do filhote e ter responsabilidades, já que ele o quis.

Está certo, eu também quero rs mas precisamos ensinar nossos pequenos, certo? A mamãe aqui trabalha fora e dar conta da casa e da família já demanda um tempo e esforço. Imagina cuidar de um filhote sem ajuda? A gente dá conta, mas enlouquece! rs

Victinho Luke

O fato é que me sentia mal, por causar certa frustração no meu pequeno. Parecia que a minha fala era sempre para fazê-lo desistir da ideia. E de certa forma era, pelo motivo que já citei acima! Então decidi pesar os prós e os contras e cheguei a conclusão de que teríamos sim um filhote em casa.

O que me fez mudar de ideia? A vontade do pequeno e o fato de  não ter crianças pequenas no prédio onde moramos. Está certo que ele passa pouco tempo acordado em casa durante a semana e, aos finais de semana, saímos bastante. Além disso, um estudo publicado na revista American Academy of Pediatrics mostrou que quem convive com cachorros tem menos episódios de infecções respiratórias, acabando com o mito de que os animais favorecem o aparecimento de problemas respiratórios.

Enfim, tomei coragem e falei para o maridon que nós teriamos um filhote. Achei que ele fosse resistente, pois algumas vezes, quando falamos sobre o assunto, ele colocou vários empecilhos como a nossa rotina, como fazer quando decidirmos viajar, por exemplo, além do trabalho. Mas pasmen, ele aceitou! Pelo visto acho que ele também se sentia culpado e, por isso, passou a refletir sobre o assunto.

Bom,o pequeno está tão feliz que até já pensou em um nome para o cãozinho. Ainda teremos que aguardar alguns dias até o filhote crescer mais um pouquinho, mas assim que ele chegar, vocês saberão.

E vocês, possuem algum animalzinho de estimação em casa? E as crianças, ajudam a cuidar dele?

Grande beijo,

Bia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s