Dicas e Decoração

Dicas para organizar a festa das crianças

Gosto muito de festas e decoração! Não só de participar, mas de colocar a mão na massa também. Então vou contar para vocês como eu me organizo para as festas do pequeno.

É importante, antes de começar os preparativos, fazer a lista de convidados, além de decidir o local da festa, ou seja, se vai fazer em casa ou no buffet. Com a lista em mãos, você saberá se o espaço onde deseja fazer a festinha irá acomodar todos os convidados ou se precisará encontrar um espaço maior, por exemplo.

Se optar por fazer a festinha em casa, melhor começar a se organizar por volta de 3 meses antes da data. Caso a opção seja buffet, o ideal é reservar a data bem antes, de 6 meses a 1 ano, pois você corre o risco de já ter uma festinha marcada no dia que procura.

Este ano decidi que vou fazer a festinha do Vi aqui em casa. Como o salão não é muito espaçoso dei uma adaptada na minha lista de convidados.

Com a lista de convidados pronta e o local definido, o próximo passo é pensar no tema da festa, o que irá depender da idade da criança. No primeiro aninho do Vi escolhi o tema Disney Baby, já o segundo, como ele adorava a “pó pó” o tema foi a Galinha Pintadinha, lógico! A partir dos 3 aninhos ele mesmo já escolheu os temas das suas festinhas que foram Dinossauros  aos 3 aninhos e Minecraft aos 4.

Festa Vi Galinha Pintadinha 2 aninhos

Festa Vi 3 anos

As tags personalizadas  das garrafinhas de água, dos tubetes e das caixinhas com balas além dos  bichinhos de feltro para enfeite de mesa fiz com a Danni nos aniversários de 2 e 3 aninhos do Victinho, e amei! Como ela é de São José dos Campos, mandou tudo por sedex. Segue a fanpage para vocês conhecerem o trabalho dela: https://www.facebook.com/danni.festasinfantis?ref=ts&fref=ts

Também tenho uma amiga, a Letícia, que iniciou ano passado e faz um trabalho lindo! Entre na fanpage Momento para sempre, endereço https://www.facebook.com/momentoparasempre?ref=ts&fref=ts

Após definir o tema e a decoração, parto para a escolha do cardápio. Para a maioria das pessoas, quando se pensa em festa infantil, logo vem à mente aquelas guloseimas e delícias tradicionais. Mas é preciso pensar também em algumas comidinhas saudáveis para as crianças (Já postei algumas ideias aqui!). Então acho que o meio termo é uma boa opção.

Para saber a quantidade de comes e bebes necessário eu utilizo uma calculadora de festa do site CRESCER. O endereço eletrônico : http://revistacrescer.globo.com/calculo-festa.html

Para animar a festa e manter as crianças ocupadas, se for fazer a festinha em casa, pode contratar monitores de atividades como artesanatos, palhaços, personagens, teatro de fantoches. Ou ainda alugar brinquedos.

Para as lembrancinhas dos convidados vou compartilhar as que fiz. No primeiro aninho a embrancinha foi um vasinhos com as sementinhas para a criança plantar. Comprei no Tatuapé Garden. No aniversário de 2 aninhos a lembrança foi uma latinha da Galinha Pintadinha com confetes, e no de 3 aninhos foi um Kit cinema com pipoca e filminho. Já no de 4 aninhos foi um kit pintura com tela, pincel e tintas.

Espero que tenham gostado das dicas. Fiquem a vontade para compartilhar suas experiências também. Ótimo fim de semana!! Bjokas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s