Sem categoria

Inspiração para a festa das crianças: Oreo Pops

Como já disse aqui, adoro preparar todos os detalhes da festinha do meu pequeno e sempre, antes de começar os preparativos, procuro por inspirações no Pinterest. Dessa vez encontrei uma receita que, além de deliciosa e fácil de fazer, deixa a mesa ainda mais bonita: pirulitos de bolacha Oreo coberta com chocolate e confeitos, daí o nome Oreo pops.

As imagens foram todas retiradas do Pinterest.

chocolate ao leite    oreo-pop-christmas-150x150

Para o preparo você irá precisar de:

1 pacote de bolacha Oreo
1 barra (170g) de chocolate ao leite
1 barra (170g) de chocolate branco
Confeitos diversos
Palitinhos de pirulito

Se você preferir pode substituir a bolacha Oreo por Negresco. Já os palitinhos para pirulitos você encontra em lojas específicas de doces mas, caso não encontre, pode utilizar palitos de churrasco ou sorvete.

oooreo

Antes de tudo, abra as bolachas ao meio. Uma dica para ela não quebrar é dar uma “giradinha” antes para dividir as partes. Feito isso, coloque o chocolate para derreter. Pode ser feito do modo tradicional, em banho maria ou no microondas.

Se utilizar o microondas, coloque o chocolate por 1 minuto, retire e mexa bem. Depois coloque por mais 30 segundos e mexa de novo. Se seu microondas for um pouco mais fraco, você pode colocar por mais 30 segundos, mas sempre repetindo esse processo de colocar e tirar para mexer, senão o chocolate irá queimar!

O chocolate branco servirá de cola para unir as duas metades ao palito, então pegue o palitinho, molhe uma das pontas no chocolate branco, coloque bem no meio de uma das partes da bolacha e, com muito cuidado, pressione a outra metade por cima. Fica mais difícil de quebrar a bolacha se você apoiá-la na mesa ara pressionar a outra metade! Agora espere alguns minutos para o chocolate secar.

O próximo passo é cobrir o pirulito com chocolate, mas antes disso prepare uma assadeira ou tábua com papel manteiga para colocar os pirulitos ainda molhados. Após tirar o excesso do chocolate e colocar o pirulito no papel manteiga, cubra imediatamente com os confeitos que desejar. Faça isso com todas as bolachas, e coloque no freezer por uns 15 minutos, ou até o chocolate endurecer de novo! E está pronto…

E então, o que acharam? Comente aqui!

Anúncios

2 thoughts on “Inspiração para a festa das crianças: Oreo Pops”

    1. Oi Débora. Muito bacana né? Eu não faço para vender, apenas compartilhei ideias que vi e que achei super bacanas. Mas é fácil de fazer. No último aniversário do meu filho comprei os pães e frios e eu mesma preparei os lanchinhos. Depois embrulhei para mantê-los msis fresquinhos. As frutinhas você pode picar e colocar em potinhos bonitinhos de acordo com a decoração. Você encontra em lojas para artigos de festas. Espero ter ajudado! Obrigada por ter passado por aqui. Super beijo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s