Sem categoria

Como lidar com a birra das crianças?

Victinho BirraÉ inevitável que, em algum momento, as crianças protestem contra alguma regra ou pedido que não tenha sido atendido. Elas choram, gritam, chutam, batem,  xingam e  jogam-se no chão. A birra é a  maneira que a  criança encontra para demonstrar que não concorda com o que foi determinado por um adulto e é comum, já que a criança está aprendendo a conviver em sociedade. Mas como lidar com as birras dos pequenos sem perder a classe? Listei abaixo algumas dicas que utilizo no dia a dia.

1º. Mantenha a calma! Respire fundo e conte até dez, vinte, trinta…

2º. NÃO bata no seu filho, por pior que seja o “espetáculo” proporcionado por ele. Ele precisa compreender o motivo pelo qual seu pedido não foi concedido. Espere ele se acalmar (acalme-se também) e converse com ele.

3º. Evite contratempos. Antes de sair de casa converse com a criança sobre o que irão fazer e como ele deverá se comportar. No meu caso, sempre que vou ao shopping, o Victinho acha que a  loja de brinquedos é parada obrigatória ( e todas as crianças, né?). Então, antes de sair de casa, combinamos com ele o que vamos fazer lá seja almoçar ou  ir ao cinema, mas deixamos bem claro de que não iremos comprar brinquedo. E ele concorda com isso! Se, por acaso, temos que ir à loja de brinquedos para comprar um brinquedo para dar de presente, combinamos que ele poderá escolher um carrinho (já que faz coleção de Hotwheels e adora).

4º. Não volte atrás. Se combinou alguma coisa com ele mantenha sua palavra e não resista às manipulações dos pequenos.

5º. Algumas vezes, por trás da birra, existe uma criança cansada, com sono ou fome. Se a criança fica mal humorada quando está com fome, carregue lanchinhos. Importante respeitar o limite das crianças, então se pretende fazer compra por horas em algum momento ela ficará cansada e impaciente.

6º. Se não conseguir conter o “show” no meio da loja ou do supermercado, não faça escândalos! Apenas pegue a criança no colo e vá embora. Ela irá perceber que de nada adiantou a cena e você ainda evita constrangimentos.

Compartilhem aqui como vocês tem passado por isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s